Em 23 de setembro de 2023, num sábado, a Primavera chegou e trouxe com ela a Escola de Comida, um projeto que está sendo gestado coletivamente desde 2019, atravessou uma pandemia (além de um pandemônio) e cá chega com força, garra, esperança, empolgação e apoios valiosos.
O encontro no Rio de Janeiro aconteceu na sede do Favela Orgânica, onde a anfitriã Regina Tchelly (assessorada pelas queridas Mayara e Anita) receberam um grupo de pessoas que convidei diretamente para este bate-papo, pelo histórico de relacionamento e vínculos com o projeto.
Aproveitando uma temporada minha de três meses no Rio, decidi organizar um encontro mais intimista para resgatar não apenas laços e matar saudades de abraços sinceros, mas também para debatermos este momento de lançamento do projeto, os desafios que temos pela frente, as possibilidades de parcerias e convergências de interesses, e sobretudo, as viabilidades.
A escolha do local foi intencional: levar as pessoas para um espaço incrível e cheio de de inspiração que a querida amiga e inspiração Regina Tchelly criou e mantém em uma comunidade do Rio de Janeiro. Lara Queiroz fez o registro e editou um vídeo mostrando um pouco da energia de trocas que nos afetou a todos e criou uma memória afetiva muito especial.
Você pode estar se perguntando: mas se o lançamento foi feito no ano passado, por que só agora está sendo comunicado? Explico: o lançamento foi simbólico, foi um chamamento, uma conversa com uma rede de apoio para que o projeto elaborasse melhor seus contornos, suas possibilidades e alcances.
O projeto amadureceu, o grupo se consolidou e cá estamos, agora online e pra valer.